Campeã feminina:
Amanda Aparecida de OliveiraCampeão masculino:
Edmilson dos Reis Santana
Com o objetivo de fomentar o esporte e valorizar o patrimônio artístico e cultural das duas cidades coirmãs, a VIII Corrida e Caminhada Ouro Preto X Mariana, realizada no dia 12 de outubro (2021), na Praça Tiradentes, fez referência histórica aos 310 anos da criação das três Vilas que deram origem à Mariana; Ouro Preto e Sabará, o evento contou com cerca de 550 participantes, entre eles, corredores da região, da elite do esporte mineiro e de outros estados.
Todos os participantes receberam uma medalha, que retratava em sua efigie principal, uma alusão ao fato.
Na modalidade “corrida”, os cinco primeiros colocados, tanto da categoria feminina quanto da masculina receberam premiação em dinheiro, assim como o primeiro colocado de cada categoria (masculino feminino e faixa etária). Já na “caminhada”, a premiação foi em forma de troféu para as três primeiras (academias ou clubes) com maior número de participantes e medalhão para os três primeiros de cada categoria.
Segundo, o professor de Educação Física e idealizador do evento, Décio Gabriel Soares, a resposta a esse evento foi muito positiva, pois “Correr aqui é respirar o ar da liberdade “declarou”“. O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Wagner Francisco de Mello agradeceu a todos os envolvidos no evento.
O campeão masculino foi Edmilson dos Reis Santana (00:36: 36), da Equipe Casa do Corredor. E a campeã feminina foi Amanda Aparecida de Oliveira (00:42: 57), da Equipe da Madrugada.
O primeiro lugar por equipe ficou com a Casa do Corredor, que foi representada por quase 100 atletas, que além de excelentes resultados geral, conquistaram vários pódios:
CATEGORIAS FEMININAS:
1º – VILENE MARIA APARECIDA ALVES
2º – SOLANJA RODRIGUES DE OLIVEIRA
3º – PATRICIA CRISTINA SANTANA
3º – FABRIZIA DAIANE LUCIANA MAIA
1º – WILMA RODRIGUES SOARES
1º – MARIA DAS GRAÇAS QUINTELA
1º – GERALDA MARIA DE MENEZES SILVA
1º – IRES SILVA RIBEIRO
3º – NAIARA RODRIGUES DOMINGUES
CATEGORIAS MASCULINAS:
1º – EGNALDO ELIAS CAMPOS
2º – WELINGTON COSTA DE ARAUJO
3º – ANDRE LUIZ DA SILVA
2º – JOSE ANTONIO DE BRITTO BOSON
2º – JOSE JOÃO DE FREITAS