CORRE CASA! O QUE COMER NO PRÉ E PÓS-TREINOS PARA EMAGRECER?

CORRE CASA! O QUE COMER NO PRÉ E PÓS-TREINOS PARA EMAGRECER?
1 ano atrás

Para alcançar quaisquer resultados, metas pessoais e outros é preciso definir quais as tarefas necessárias para esse alcance, logo, em qualquer esporte seja para auto performance, ganho de maça muscular ou emagrecimento, umas das primeiras tarefas a ser observada é a alimentação.

Pensando em emagrecimento sem perder a energia, o ideal no pré-treino, segundo especialistas, é fazer uma pequena refeição de carboidrato de rápida absorção e digestão, já no pós- treino vale investir em proteína magra e carboidratos integrais, e ficar sempre atento às quantidades, pois cada corredor tem uma realidade, um biótipo e objetivos diferentes.

Certo e errado na alimentação são controversos, o ideal mesmo é procurar um especialista, ou seja, um nutricionista para prescrição de uma dieta personalizada.

Dicas de alimentos no Pré e pós -treino para emagrecer:

Pré-treino

Frutas e sucos de frutas,

frutas secas,

torradas e geleia

pães e geleia

tapioca e mel

batata doce. – Iogurte.

Pós-treino

Peito de frango,

peixe,

leite desnatado,

iogurte natural desnatado e ovos.

Carboidratos integrais:

pães, arroz, macarrão e outros.

Referencia:

Carbone Patrícia Oliveira, Celso de Jesus Reis. Nutrição e Musculação. São Paulo. Editora Mundial. 2015. Veja. Carboidrato ou proteína? O que comer antes, durante e depois do treino. Revista veja editora Abril, 23 de agosto de 2019 disponível em: https://veja.abril.com.br/saude/carboidrato-ou-proteina-o-que-comer-antes-durante-e-depois-do-treino/ . Acesso em: 04 abril. 2021