A procura do par de tênis perfeito!

A procura do par de tênis perfeito!
11 meses atrás

Cada corredor tem um estilo próprio de corrida, sendo assim as pisadas também são diferentes podendo ser: Pronadas, supinadas, neutras e outras, mas esse será nosso próximo assunto. Hoje vamos dar algumas dicas na escolha do tênis perfeito para corrida/caminha

Dica 1º: Experimente o tênis no fim do dia ou após uma atividade física, pois é o momento que os pés estão mais inchados.

Dica 2°: Experimente o tênis com meias esportivas, pois elas também ocupa um espaço dentro do tênis.

Dica 3°: Após calçar os tênis, tente mexer os dedos livremente.

Dica 4°: Verifique se o calcanhar está firme no tênis e se não está escapando.

Dica 5°: Escolha o tênis com um número maior do que você usa ou um espaço de 1,5 a 2,5 cm entre a ponta do dedo maior e o calçado, pois durante a corrida o pé incha, causando lesões nas unhas e com o tempo a queda da mesma.

Dica 6°: Corra um pouco dentro da loja (verifique se a loja tem esteira para teste), ande alguns passos e sinta que seu pé está firme e confortável.

Dica 7°:  Se  o objetivo for longão ou correr todos os dias, tente alternar dois pares de tênis, e use – os somente para corrida.

Dica 8°: Os tênis mais caros nem sempre são os melhores, mas se for o caso, pense na saúde dos seus pés, joelho, tornozelos etc.

Dica 9°: Se corre mais na estrada, privilegie uma boa amortização, pois nesse terreno os calçados gastam mais. Se corre mais em trilhas, prefira os de sola serrilhada, adaptada aos obstáculos naturais. 

O guia dos pés saudáveis Veja Saúde. 2020. Disponível em: https://saude.abril.com.br/medicina/guia-pes-saudaveis-sem-dor/ > Acesso em 4, Abril. 2021.